janeiro 21, 2026

Nova administradora do aeroporto de Búzios quer ampliar fluxo de voos

Mesmo sendo um destino turístico consolidado com uma ótima infraestrutura, Búzios ainda enfrenta gargalos na conexão logística e na mobilidade.

A Dix Aeroportos foi contratada pelo Grupo Modiano para gerir o seu aeroporto civil público localizado em Búzios, Rio de Janeiro. Com mais de 20 anos de experiência no setor, a empresa assume a administração do aeródromo com a meta de ampliar o fluxo de voos de aeronaves executivas e helicópteros, a fim de facilitar a mobilidade de visitantes brasileiros e estrangeiros.

“Queremos posicionar o aeroporto como indutor do crescimento regional, agregando valor aos negócios locais e fortalecendo o destino como referência nacional e internacional”, afirma Samuel Prado, diretor-executivo da Dix Aeroportos.

Mesmo sendo um destino turístico consolidado e com uma ótima infraestrutura, Búzios — que fica a quatro horas de carro do Rio de Janeiro e a sete horas de São Paulo — ainda enfrenta gargalos na conexão logística e na mobilidade. Em razão disso, a chegada do novo operador, com grande conhecimento e expertise no mercado, é vista como muito positiva pelos setores aeroportuário e de turismo.

A nova gestão do Aeródromo Umberto Modiano também é bem-vista por empresários dos demais segmentos econômicos da região. Para eles, um equipamento modernizado e qualificado é uma ferramenta importante para a expansão econômica sustentável de Búzios e para o público frequentador da região.

A Dix lidera o consórcio NOA, que administra os aeroportos internacionais de Belém (PA) e Macapá (AP). No Nordeste, a empresa está à frente de importantes terminais localizados em polos turísticos como Fernando de Noronha (PE), Jericoacoara (CE) e Canoa Quebrada (CE). Em São Paulo, opera, em consórcio, 11 aeroportos regionais, com destaque para São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente.

“Acreditamos fortemente no desenvolvimento de Búzios e seu entorno a partir da criação de um pujante polo de serviços e do impulsionamento da economia local, por meio do esforço conjunto com o trade turístico, a administração pública e empresários de diferentes setores da economia, incluindo o segmento imobiliário”, ressalta Fábio Fischer, diretor do Grupo Agemar, holding que controla a Dix Aeroportos.

De acordo com ele, o Aeroporto de Búzios, pela sua posição e localização estratégicas, possui vocação para a implantação de hangares, serviços customizados para hotéis, receptivos de valor agregado, comércio, centros de convenções e corporate centers, além de parcerias com empresas do setor imobiliário.

Fischer ressalta ainda que os planos incluem uma nova abordagem junto às empresas aéreas nacionais e internacionais, visando à viabilização de futuros investimentos para a ampliação do terminal, a fim de possibilitar a movimentação de aeronaves maiores.

Para Fischer, a nova operação do aeroporto adjacente ao complexo imobiliário Aretê, a sinergia com o empreendimento e com o Grupo Modiano sinalizam o início de uma trajetória de grande desenvolvimento e de um futuro promissor e perene para toda a região de Búzios.

Com 42 anos de existência, o Grupo Agemar atua com foco em soluções integradas de infraestrutura para operações portuárias, administração de aeroportos, logística integrada, transporte marítimo, pátios de triagem e atividades afins, em um modelo inovador de infraestrutura “as a service”.

Mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors